Páginas

02/06/2011

Quero perder a virgindade, mas tenho medo da dor

Muitas mulheres querem saber como perder a virgindade sem sentir dor, varias também passam por essa situação, vou falar um pouco das inseguranças. Sexo exige responsabilidade, por isso talvez os pais de hoje, os de ontem e os de amanhã sempre vão falar que não, que ninguém “presta”, etc. Porque pais já foram adolescentes e sabem muito bem que poucos são responsáveis. Por que? “Porque mal começaram a vida, e querer tudo e se sentir preparado para tudo faz parte da adolescência”.
Então, sempre as mulheres querem fazer a transição da mocinha para a mulher: só que ser mulher exige ser responsável consigo mesmo. O medo das mães é achar que você vai descobrir o sexo e se aventurar nele de forma irresponsável, como tantas fazem, sem usar preservativo, sem ir ao ginecologista, sem conhecer métodos anticoncepcionais. E é duro pra uma mãe perder o controle sobre seus filhos, mesmo que seja uma parte do aprendizado que eles tenham que passar por isso.
Mas enfim, espero que você pense nisso, pense em você antes de tudo.
Agora, vamos à parte sexual da coisa toda. Como perder a virgindade?
Se você pensar bem, é algo que ninguém ensina na natureza. Os animais não pensam “será que vai doer?”, eles fazem. Porque a natureza é assim. O que nos impede de sermos selvagens é que evoluímos, a ponto de uma opinião influenciar nas nossas decisões. Então, se dói em uma, vai doer em todas? Não necessariamente.
Se for só pela dor, dói pouco, quase nada, é mais um ardor que passa logo, ainda mais se você estiver bem lubrificada, seja naturalmente ou com a ajuda de um lubrificante. Porque a vagina está “capacitada” para a penetração. Então, se não houver, claro, nenhum problema físico e for só o medo da dor, pense da seguinte maneira: é agora ou nunca. rsrsrs
O medo é muito útil na vida da gente, porque nos mostra que não estamos preparados para aquilo que queremos fazer. Mas se você se sentir, melhor, se você FOR responsável e segura para tomar essa decisão, não tenha medo, enfrente-o.
Acho engraçado esse medo. Quando somos crianças, caímos, nos esfolamos, passa um remedinho, dá um beijinho, diz que vai sarar e a criança sai correndo. Dói menos que uma ralada no joelho perder a virgindade.
Existem posições que facilitam pra não doer tanto, para não sentir dor: a melhor é o papai-mamãe, pois você controla se quer ou não, você sente melhor quando começa a penetração, é só entrar aos pouquinhos, coisa de segundos, relaxe, curta sua primeira vez. Quando ele conseguir penetrar por inteiro, fiquem parados, se acostume com a situação, é só isso. Pode não ser a melhor coisa do mundo e você vai se perguntar “é só isso?”. É.
É só isso.
O resto, só com a vida você vai aprendendo (mas lhe daremos dicas nas próximas postagens). Cada relação é um aprendizado, mesmo para quem têm anos de vida sexual. Porque nenhuma é igual à outra, mesmo parecendo.
E use camisinha, SEMPRE, para evitar além da gravidez, DSTs, como Gonorréia, Clamídia, Sífilis. E aprenda tudo sobre seu corpo, sempre.
Se sangrar, (como explicado na postagem anterior) é normal, Use um absorvente para não manchar a calcinha e higienize bem, mais nada. Não precisa de nenhum medicamento.
Sexo faz parte da vida do ser humano. Mas estamos muito intimamente ligados a sexo com amor, amor e sexo e assim vai. Mesmo que não seja seu único parceiro, tenha sim, medo em cada nova relação sexual, não pelo corpo, mas pela mente, pelo que você sente. Nisso sim, você pode acabar ferida e com dor, na alma.
Algumas mulheres sentem medo de fazer sexo por conta de todos os problemas que poderão enfrentar, como a gravidez, DST’s, a dor da primeira vez, se vai acabar fazendo direito. Lembrem-se,
“sexo é arte, não existe coisa melhor no mundo do sexo, ainda mais se esse sexo vier recheado de amor” - @farias.



Vi aqui
Editado e revisado por @soares e @farias.

39 comentários:

  1. obrigada....
    pois esse conteudo me ajudou bastante, agora me sinto mais segura do que vou fazer...
    beijoooossssssssss

    ResponderExcluir
  2. nossa muito legal essa postagem estou mais segura.....tenho muita vontagem mais tenho um pouko d medo mais agr esta td beem!!!!
    obrigada bjuuus!!!!

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que uma parcela das jovens perdem a virgindade sem mesmo conhecer o proprio corpo direito.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante dessa postagem, tenho medinho de fazer por causa da dor hihihi
    Mais pensando bem... nenhuma dor supera a cólica menstrual kkkkk fiquei até mais tranquila dps desse meu pensamento e é claro desse post ^^

    ResponderExcluir
  5. Bom eu tenho vontade de fazer sexo, mas tenho medo da dor, meu namorado nao é virgem e disse que vai esperar ate eu tar preparada,mas eu tenhomedo de me entregar pra ele, exemplo a dor que vou sentir e se ocorre sangramento, tenho medo mas tenho vontade de fazer.

    ResponderExcluir
  6. Ola eu me casei a duas semanas e, estou sentindo muita dor.. eu mando ele parar porque eu não aguento sakas eu tento me relachar mas quando eu penso naquela dor eu fico toda arrepiada com trauma.. mas eu mestruei esta semana e ficou mais dificil porque paramos a tentativa.. o que eu fasso ??? para não doer sera que preciso de um medico pq ja tentamos varias vezes em duas semanas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernada linda
      o que eu recomendo vc fazer é procurar um médico, ele saberá explicar melhor sobre isso, talvez seu marido não esteja indo com "calma" suficiente, ou vc não esteja "molhadinha" suficientemente. uma outra forma de tentar resolver isso é pedir pra ele ficar por baixo e vc em cima faz do jeito que lhe der mais prazer.. o segredo é estar bastante excitada(existe gel que ajuda na lubrificação, talvez isso ajude um pouco..) mas não se esqueça.. procure um médico.

      Excluir
  7. Obrigado por me ajudar tinha medo mais agora me sinto mais segura

    ResponderExcluir
  8. isso me ajudou bastante,tenho muito medo mas agora me sinto muito mais confiante.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenhoo vantadee de fazer sexoo maiis naaun consigoo tenho muitoo medoo ja tenteii varias vezes ir maiis naun consigoo...oq fazer pra mim fikar mais calma...bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir "filminhos", ter uma excelente preliminar, usando gel lubrificante, existem muitos meios, você tem que descobrir o que ais lhe agrada, para que então você se sinta mais confortável... a masturbação ajuda você a conhecer seu corpo melhor, talvez a pratica lhe ajude a entender o jeito certo de fazer o que quer.. espero ter ajudado bruna.

      Excluir
  10. tenhoo 13 anos souu mtoo novinha mas quase ja aconteceu cmg e meu ex-namorado fikamos juntos 1 ano ele era mas velho do q eu 3 anos se eu perdesse minha virgidade eu teria problemas genitais quado tiver mais velha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não, mas acredito que 13 anos seja cedo demais para se inciar nessa vida. sugiro você a procurar um ginecologista, ele saberia explicar os riscos e as possiveis problemas, mas não se assuste, vc ainda é nova, tem muita coisa a aproveitar antes mesmo de se desfrutar nessa vida. #ficaadica

      Excluir
  11. sou virgem ainda to ficando com um nino e ele me deixa louca sempre ele fica ecitado ele quer namoro mas eu tenho medo de perde a virgidade e engravidar seria possivel vc me explicar sobre a pirula obrigado espero a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a pilula é complicado falar, pois existem milhares de tipos de pilulas para este fim. a melhor recomendação mesmo é dada por um ginecologista, ele fará exames e saberá lhe indicar o melhor remédio para sua situação.

      Excluir
  12. Oi tenho 16 anitos e meu namorado tem 18 anos ele é muito amavel comigo e eu a amo muito e gostaria de saber mais se a idade que eu tenho pode ter um risco se eu começar a praticar sexo ja tentei mas nunca tive coragem..... espero k respondes ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe idade certa.. o que tem que ser pensado é.. se vc está pronta?, se é realmente isso que vc quer?, se a pessoa que está com vc é a pessoa certa para isso... lembre-se, risco sempre existirão, mas a prevenção tbm sempre existirá, se previna, se cuide. procure conversar com seu namorado, com seus pais, até com um médico se vc achar necessário (eu recomendo). o importante mesmo é você se sentir bem com isso.. você saberá o que fazer se estiver de bem consigo mesma..

      Excluir
  13. Booom tenho 13 anos e nao tenho medo da dor e tals eh q eu menti q eu nao era virgem p meu namorado e o burro acredito kkk ... Ele nao eh virgem tnho q conta p ele iso ta me deixando lokaaa quero perder minha virginta... Pork fazer sexo deixa as mulheres gordinhas??? Esa eh minha duvida e eh todas q engordao??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade fazer sexo não engorda, o que pode estar acontecendo é que pode estar acontecendo é que esteja havendo um desequilíbrio hormonal, e esse desequilíbrio acaba fazendo a mulher engordar, mas isso muda de mulher pra mulher, tem mulher que não engorda com esse distúrbio, tem mulher que nem tem esse desequilíbrio, mas existem mulheres que acabam engordando, o que recomendo é procurar um médico, ele saberá orientar sobre o melhor tratamento para isso.

      Excluir
  14. - Bom tenho 15 ,quero perder mh vigidade mais tenho mt medo da dor .Meu namorado & eu temos 3 mêses não ér mt mais sei que eles homens não conseguir fikar sem fazer sexo por mt tempo ,mais oq não deixar rolar m primeira vez ér o medo . Bom oq faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou lhe dizer algo bem pessoal, eu sou homem e pelo amor que sento pela minha namorada, esperei muito mais tempo do que 3 meses, foram quase 8 meses de namoro, para só então "acontecer", mas em relação a seu medo, todas as mulheres tem esse medo, o grande segredo é, conheça seu corpo(procure entender sobre masturbação), assim vc saberá onde sente mais prazer, ensine isso ao seu namorado e isso vai lhe ajudar muito, uso gel lubrificantes para ajudar e peça que ele vá com calma.. espero ter ajudado

      Excluir
  15. a agora vou dar pra todo mundokkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  16. oi tenho 15 anos namoro com um cara de 18 tenho medo da dor e claro, mais a atrasao que sinto por ele e grande e faz 5 meses qe tamos juntos qeria sabe si nao tem nenhum tipo de nestezia kkkk seila pra nao doe ?... e qeria sabe qanto tempo dura o sangramento e a dor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anestesia??, nunca vi (ou ouvi) alguém falar que precisou de anestesia para isso, existe gel lubrificante que tira a sensibilidade, deixando meio que "adormecido", mas a dor não é muita e só ocorre na primeira vez, a dor dura somente no ato e o sangramento muda de mulher pra mulher, tem mulheres que nem chegam a sangrar.

      Excluir
    2. Oii gostaria de saber se na hora do prazer tipo o buraco almenta, mais e que tenho muito medo mais na hora fiko num lugar tranquilo fiko tranquila ele vai devagar e n dói mais tenho medo de quando ele comesar a enfiar mais e se o sangramento para ou nao para seila rsrs' mais eu tenho 15 anos e ele 17 sera que vai doer tanto assim? MICHELLY. Bjuuuux!

      Excluir
  17. valeu kkk e sobre anestesia era brincadeira viu... to nervosa talvez vo perde quarta feira a virgindade ... mais to segura graças a sua ajuda brigado
    bjo
    steffany

    ResponderExcluir
  18. Amiga quando o buraco é bem pequeno é mais difícil de penetrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizeem que quando tu ta muito ecitada o buraco almenta mais vai por vc amiga forsa e fé bjuuux michelle!

      Excluir
  19. meu Deus, que estas meninas tomem muito cuidado. Nossa! cadê as mães delas? em pleno século 21 isso acontecendo?

    ResponderExcluir
  20. Tenho 16 anos e sinto q ja estou pronta para ter minha primeira relação, porém nunca passei em um ginecologista, tem algum problema em ter relação sem nunca ter ido ao ginecologista? Espero resposta. Obg

    ResponderExcluir
  21. Gabriela, eu recomendo que preocupe um ginecologista antes, afinal ele saberá lhe explicar melhor sobre qualquer coisa. Lhe tirar dúvidas lhe aconselhar. Mas se achar melhor converse com seus pais. Eles já viveram mais do que você. Eles saberão lhe orientar. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  22. Tenho 14 anos to namorando um menino de 16 e eu quero muito perde minha virgindade mais o meu medo nao é so a dor e sim a minha mae desculbrir agora quero lhe dizer mais pra frente pk ela nao ira me enteder eu devo contar? Oq eu faso com a reaçao dela?
    Quero minha resposta bjs obg

    ResponderExcluir
  23. Suelem Cruz,
    Minha opinião é que vc ainda é muito nova para fazer isso.. mas se realmente é o que deseja, deveria sim conversar com sua mãe. mãe acima de tudo é amiga, ela pode reagir super mal, mas irá procurar entender, Seja verdadeira com ela, converse, conte tudo, ela como mãe vai entender que vc precisa da atenção dela e fará o melhor para lhe ajudar e lhe orientar. não sinta medo em contar nada para sua mãe, sinta confiança.. ela tbm ja teve 14 anos, ela sabe pelo que vc está passando..

    ResponderExcluir
  24. Oi tenho 17 anos e minha namorada 15 nos dois ainda somos virge e eu queria saber se na primeira relação os dois sentem dor ou e so a mulher mesmo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, geralmente só a mulher mesmo, pq para o homem é mais fácil saber como fica bom de fazer, homem sabe como sentir o prazer pq conhece o proprio corpo, já para a mulher tem o hímem que está "mantendo" ela virgem e ela vai sentir dor(ou não) para romper esse ligamento.

      Excluir
    2. Vc tava certo realmente ela sentiu muita dor e eu não obgd pela reposta

      Excluir
  25. Oq acontece é q sou virgem... Tenho 19 anos! Já andou perto de acontecer 4 Vezes... Mas o medo de q vai doer mim faz desistir... Meu namorado é paciente..
    Conversa cmg e td...mas tenho muito medo.. . ajuda!!!!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, a dor pode ou não existir, o que ajuda é estar bem "lubrificada", existem gels lubrificantes que ajudam bastante, o importante é estar relaxada e ir tentando, tente ficar por cima do seu namorado assim vc vai sentir até onde e como deve ir..

      Excluir

Não deixe de comentar...
(Não será aceito comentários que contenham preconceito, link's, ou qualquer mensagem que não esteja relacionada com o assunto abordado).
Agradeço a compreensão.

Espalhem a noticia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...